Projeto de Automação Residencial
O que precisa ter para realizar um projeto de automação?
Primeiramente é necessário ter em mãos a planta baixa da residência com os pontos elétricos, o projeto luminotécnico (pontos de iluminação de cada ambiente), a planta baixa com as mobílias do apartamento ou casa e escolher quais áreas e o que o cliente deseja automatizar. Decididos quais ambientes e o que desejará automatizar em cada um deles, podemos montar a infraestrutura da automação.
Onde será necessário passar o cabo de rede e assim poder controlar todas as luzes, cortinas da sua casa; também os pontos onde terão tv’s e demais equipamentos de som e vídeo. Para que possamos integrar todos eles no aplicativo da automação.
Usando a solução da automação as paredes ficam mais clean, sem a necessidade de várias caixinhas com interruptores de iluminação, usando apenas em pontos estratégicos de passagem, valorizando assim a decoração da casa.
Você pode incluir um tablet, para acionar os comandos da automação, e de quebra ainda servir de decoração pois a interação também ocorre com a fotografia do ambiente.
O projeto de automação pode ser feito em casas que estão em construção ainda ou também em casas que já estão prontas. Sem necessidades de quebrar paredes ou mudar o layout do ambiente.
O projeto na fase de instalação consiste em quatro etapas após a aprovação do orçamento: 1- passagem do cabo de rede; 2-instalação dos equipamentos; 3- programação das cenas; 4- incluir a integração das luzes, cortinas, equipamentos de som e vídeo, climatização em um único aplicativo exclusivo para cada residência.
Veja em cases e portfólio projetos em que a ID Automação está presente.





















