contato@idautomacao.com.br

 (47)99912-6741

Há mais de 25 anos instalando conforto, segurança e inteligência.

Automação Residencial para Terceira Idade

Ter uma casa inteligente é um atrativo para pessoas de todas as idades, sobretudo para aquelas que sabem que é preciso pensar em longo prazo. Tendo como conceito principal tornar a vida dos moradores mais simples, pois se concentra todos os comandos em um lugar só.  Sendo assim, investir em automação residencial é investir em seu próprio futuro. E já tendo os benefícios desde já. Preparar a sua casa para quando a velhice chegar é muito importante, e já se percebe esta preocupação nos engenheiros, arquitetos e decoradores quando projetam a residência com maior acessibilidade.

Cortinas, persianas, venezianas motorizadas podem ser acionadas através da controladora na parede e também pelo seu smartphone/tablet; acionar automaticamente a irrigação dos jardins, controlar a temperatura do ambiente, acionar a iluminação com apenas seu smartphone em mãos; controlar os equipamentos de áudio e vídeo; são alguns exemplos de facilidades que a automação residencial pode fazer para minimizar os esforços na terceira idade.

Tarefas do dia a dia podem se tornar mais simples e fáceis, uma vez que o problema de mobilidade são comuns quando se atinge uma certa idade, e poder simplificar tarefas como acender as luzes, abrir cortinas/persianas, controlar a temperatura do ambiente, pode levar a diminuição de acidentes domésticos.

Sensores de presença podem fazer com que o ambiente se ilumine ao entrar nele, sendo assim, evita o risco de bater em algum móvel no escuro. Ou também criar um botão no aplicativo da automação que encaminha um e-mail para um familiar caso precise.

Deu pra perceber o tanto que a automação residencial pode ajudar de maneira efetiva para uma velhice mais confortável. Entenda mais sobre nossos produtos e serviços, esteja preparado para seu futuro.

Compartillhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Rolar para cima
Precisa de ajuda?
Fale com nosso suporte